| 21/03/2008 23h46min
A dois pontos da líder Ulbra (RS), que tem um jogo mais no quarto torneio da Superliga Masculina, Cimed e Tigre/Unisul entram em quadra neste sábado com um único objetivo: vencer seus adversários e chegar à última rodada do Grupo B com chances de decidir o título.
Qualquer tropeço pode significar a saída de ambos da briga pelos dois pontos extras concedidos ao campeão desta fase. A Cimed encara o Cesumar (PR), às 20h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e a Tigre/Unisul enfrenta o Foz do Iguaçu (PR), às 19h, no Ginásio da SER Tigre, em Joinville.
Faltando dois jogos para o término do quarto torneio e também da fase classificatória, a Tigre/Unisul está em quinto lugar na classificação geral, com 45 pontos, um atrás do Betim (MG).
— É importante decidirmos esta fase para brigarmos pelo quarto lugar no geral — disse o técnico Giovane Gávio.
Tudo indica, se não ocorrerem surpresas, que a decisão do grupo será
mesmo na próxima terça-feira, em Joinville, quando a
Unisul encara a Cimed, líder da competição com 53 pontos.
— O campeonato é momento e exige que você pense por etapas para chegar mais adiante. Estamos focados hoje no Cesumar e depois vamos pensar na Unisul — afirmou o técnico da Cimed, Marcos Pacheco.
Ptak recebe alta
O oposto norte-americano da Unisul, Jeffrey Ptak, que foi operado nesta semana, na Capital, recebeu alta no final da manhã desta sexta-feira. Nas próximas seis semanas, Ptak permanece em Joinville fazendo o trabalho de recuperação.
Final feminina do quarto torneio
Neste sábado, Osasco-SP e Rio de Janeiro decidem o título do quarto torneio da Superliga Feminina de Vôlei. A partida começa às 10h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.