| 21/03/2008 22h53min
As feras do bodyboard confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira, dia 21, no Katherine Melo Bodyboarding Pro, segunda etapa do Mundial da categoria, que se encerra no domingo, dia 23, na Praia Brava, em Itajaí (SC). Apenas o carioca Paulo Barcellos, vencedor da etapa de abertura, em Pipeline, no Havaí, foi eliminado.
Logo na primeira bateria do dia, o baiano Uri Valadão avançou para o round dos 16 melhores. O brasileiro achou as melhores ondas da bateria e venceu seus adversários sem muitas dificuldades. Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial e brasileiro, e Roberto Bruno, pentacampeão nacional, também passaram para a sétima fase.
Tâmega, segundo colocado na bateria, destacou que o incentivo do público foi determinante para que o resultado fosse alcançado. Outro favorito que não desapontou a torcida catarinense foi o australiano Ben Player, atual campeão mundial.
— Eu estava treinando forte na Austrália e me sinto bastante confortável aqui no Brasil. As condições estão melhores e este sábado promete boas ondas.
Já as disputas do feminino foram tão emocionantes quanto os duelos entre os homens. Logo na primeira bateria, Neymara Carvalho virou em sua última onda e eliminou Luz Marie Grande, de Porto Rico.
— A vibração do público na areia é muito legal, motiva muito — disse a tricampeã mundial.
Outra brasileira que mostrou talento foi Maíra Viana, que venceu a sua conterrânea Nicole Calheiros também na última onda da bateria. Maíra é atleta amadora, mas pretende tornar-se profissional. A sexta-feira marcou o último dia para filiar-se à IBA (International Boarding Association) e, com o bom desempenho no evento, a atleta decidiu que chegou a hora de virar profissional.
— Hoje (sexta-feira) é o último dia para pagar a filiação e eu vou me tornar profissional. Chegou a hora — afirmou.