| 21/03/2008 22h33min
O feriado da Sexta-feira Santa foi, por enquanto, o dia mais longo da 30ª edição do Sul-americano de Snipe, que se encerra neste sábado, dia 22, em Florianópolis. Ventos que não passaram dos oito nós dificultaram a competição na raia da Praia de Jurerê, no Norte da capital catarinense.
A dupla formada pelas campeãs mundiais e uruguaias Andrea e Mariana Foglia, que nesta quinta-feira chegaram em primeiro, tiveram nesta sexta que se contentar com a segunda colocação:
— Foi um dia difícil, com pouco vento e muita correnteza — observou Mariana.
As cariocas Juliana Poncioni Mota e Viviane Beghin chegaram em primeiro. Nas outras duas categorias em jogo, as primeiras colocações da quinta-feira se repetiram, com os paulistas Carlos Henrique Wanderley e Richard Zietemann na categoria Sênior e os cariocas Mário Tinoco do Amaral e Matheus Gonçalves, na Júnior.
Os 126 velejadores começaram a primeira das três regatas ao meio-dia e só saíram do mar perto das 18h. Na disputa pelo Sul-Americano estão 74 velejadores brasileiros e 52 argentinos, uruguaios, chilenos e colombianos. Neste sábado, acontecem as últimas três regatas, com saída da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento.