| 21/03/2008 19h36min
A Inter de Milão tentará dar um passo decisivo rumo à conquista do Campeonato Italiano na partida deste sábado contra a Juventus, no Estádio San Siro, pela 30ª rodada da competição. A partida que reúne as duas maiores torcidas da Itália pode interferir decisivamente nas últimas rodadas do campeonato.
Líder com 68 pontos, a Inter leva sete de vantagem para o vice-líder Roma. O time de Milão, no entanto, não quer mais contar com a sorte para manter essa vantagem, como na rodada passada. Após empatar em 1 a 1 com Genoa, o time foi beneficiado pela derrota da Roma por 3 a 2 no clássico contra a Lazio.
A equipe de Milão tem problemas no ataque. O sueco Zlatan Ibrahimovic sofre com dores no joelho, enquanto o argentino Julio Cruz atravessa uma seca de gols. Assim, o do técnico Roberto Mancini deve optar por uma nova dupla de ataque, formada pelo hondurenho David Suazo e pelo argentino Hernán Crespo.
A Juventus quer a vitória para se aproximar da Roma na vice-liderança – seis pontos separam as duas equipes. Assim como os líderes, o time de Turim também tropeçou na última rodada e não saiu do 0 a 0 com o Empoli. No entanto, o presidente Giovanni Cobolli Gigli acredita em uma arrancada final da equipe:
– Sou otimista. Faltam muitos jogos e com a vitória sobre a Inter poderemos buscar a segunda posição – afirmou o dirigente.
Nos outros jogos da rodada, tudo indica que a Roma não deve ter problemas para derrotar o Empoli, penúltimo colocado. Mas a derrota no clássico e a perda da chance de reduzir a diferença para a Inter poderá pesar psicologicamente para os jogadores. O capitão Francesco Totti pode desfalcar a equipe.
No outro duelo entre uma equipe de Turim e outra de Milão, mas numa zona um pouco mais baixa na tabela, o quinto colocado Milan viaja para enfrentar o Torino de olho em um tropeço da Fiorentina, também na briga por uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano. O rubro-negro tem 46 pontos e está a quatro da equipe de Florença, que enfrenta a Lazio.
Um tropeço do Milan em Turim pode favorecer a Sampdoria, que está em sexto lugar, a um ponto dos milaneses, e tem uma missão aparentemente fácil contra o lanterna Cagliari, em casa. Nas demais partidas, o Atalanta recebe o Catania, o Reggina enfrenta o Napoli, o Siena joga contra o Parma, a Udinese encara o Livorno, e o Genoa visita o Palermo.
EFE
Suazo (E), cumprimentado o brasileiro Maicon, será titular no ataque da Inter
Foto:
Luca Zennaro, EFE