| 21/03/2008 16h01min
O brasileiro Rafael Camilo foi eliminado pelo salvadorenho Marcelo Arévalo na Copa Gerdau Citi de Tênis nesta sexta, dia 21, em Porto Alegre. O paulista dominou o primeiro set, mas o cabeça-de-chave número 1 se recuperou já no segundo, com uma quebra logo no primeiro serviço, determinando o resultado final.
Camilo solicitou atendimento médico por duas vezes, por problemas no braço e na perna. Arévalo aproveitou e explorou os erros do brasileiro, que mesmo contando com o apoio da torcida não conseguiu reverter a situação. Favorito, o salvadorenho fechou em 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/2 e 6/1) após duas horas e 13 minutos de jogo.
Com o resultado, Arévalo avança às semifinais da categoria 18 anos. Ele agora aguarda pelo adversário, que sairá do confronto entre Juan Vazquez Valenzuela, da Argentina, e David Goffin, da Bélgica.
Já Camilo tentará uma rápida recuperação física para disputar a chave de duplas, em que faz parceria com o também brasileiro José Pereira.
A Copa Gerdau Citi segue até o próximo domingo nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, com a categoria 18 anos. As categorias 12, 14 e 16 anos estão sendo realizadas na Sogipa, com as finais marcadas para o sábado.