| 21/03/2008 09h26min
Campeão Mundial da Fórmula-1 de 1992, o inglês Nigel Mansell declarou que Lewis Hamilton é o homem a ser batido na temporada de 2008. No entanto, o ex-piloto da categoria rejeita a comparação do inglês da McLaren com o golfista Tiger Woods, multicampeão no esporte. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não acho que ele seja parecido com Tiger Woods. O americano é o mais incrível esportista individual, assim como Roger Federer. No automobilismo, você pode ter cinco ou seis pilotos no melhor carro que eles serão campeões – disse Mansell, em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.
Hamilton, que se tornou no ano passado o primeiro negro a pilotar um carro de Fórmula-1, é freqüentemente comparado a Woods por causa de seu pioneirismo. O piloto da McLaren perdeu o título de 2007 por apenas um ponto, mas começou 2008 com uma vitória na Austrália.
– Lewis é o homem a ser batido. Acho que vencer a primeira corrida do ano é sair em vantagem. O momento criado dentro da equipe é incrível. Por que ele não deveria estar confiante? Foi uma vitória fantástica. O mais incrível é a velocidade da McLaren. É o melhor carro do grid no momento – salientou Mansell.
Ron Dennis muda de idéia e vai a Sepang
O chefe da McLaren, Ron Dennis, vai comparecer ao GP da Malásia, após dizer na Austrália que estaria ausente em Sepang. O dirigente deixou claro, logo após a vitória de Lewis Hamilton em Melbourne, que ele faltaria à corrida deste fim de semana.
No entanto, de acordo com o site da revista inglesa Autosport, Dennis resolveu alguns problemas familiares no início da semana e decidiu viajar para a Malásia. Ele estará no paddock pela primeira vez na manhã de sábado.
A RBSTV transmite o treino classificatório para o GP da Malásia na madrugada de sexta para sábado, às 3h (horário de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, às 4h.