| 20/03/2008 20h04min
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Sapucaiense, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio assegurou a melhor campanha na primeira fase do Gauchão com uma rodada de antecedência. Apesar da brilhante campanha durante o ano, Celso Roth aguarda por adversários mais fortes para saber até onde pode ir o time gremista:
– O time não está formado ainda. Estamos apenas iniciando um modelo de equipe. Precisamos jogar muito ainda, passar por problemas para saber como iremos reagir. A vitória dá confiança, mas o crescimento não se resume a apenas vitórias. Terá um momento em que iremos ter percalços e temos que entender que ninguém é imbatível para sempre – disse Celso Roth.
Como a exigência não tem sido muito alta nos primeiros jogos da temporada, a defesa do Grêmio pode sentir quando enfrentar jogadores com maior qualidade técnica. Celso Roth tem consciência disto e busca montar um esquema capaz de suportar grandes pressões:
– O time do Grêmio está voltado para o ataque, mas também tem uma boa proteção. Precisamos de equilíbrio justamente aí. Os nossos meias precisam melhorar muito a parte tática e, principalmente, a marcação para não termos dificuldades contra os mais fortes – revela o treinador gremista.
Celso Roth elogiou o desempenho de Julio dos Santos durante a partida contra o Sapucaiense. No entanto, o treinador espera que o jogador arremate mais ao gol adversário:
– O Julio dos Santos passa por um período de adaptação. Ele ficou muito tempo sem jogar. Mas ele também tem que aparecer no placar. Aos poucos ele vai entrar no que a gente procura.
Na entrevista coletiva após a vitória desta quinta-feira, Celso Roth confirmou que deve utilizar uma equipe reserva contra o 15 de Novembro, na última partida da primeira fase do Gauchão. Algumas ausências são certas. Leo está machucado, Hidalgo e Perea terão que se apresentar em suas seleções. Além deles, Pereira e Julio dos Santos estão pendurados com dois cartões amarelos e não irão sofrer o risco de desfalcar o time na fase de mata-mata.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS