| 20/03/2008 14h43min
Após a comparação de Lewis Hamilton com o ex-pugilista norte-americano Muhammad Ali, feita pelo ex-piloto e tricampeão mundial de Fórmula-1 Jackie Stewart, Fernando Alonso comentou que "para se tornar Ali, ele (Hamilton) deve antes de tudo se concentrar em vencer seu primeiro campeonato mundial".
Com relação ao Grande Prêmio da Malásia deste domingo, o piloto espanhol disse que irá lutar "para ficar novamente com a quarta posição conquistada em Melbourne".
— Espero que não chova. Sinceramente não sei dizer se com água conseguiremos ser mais competitivos, com certeza sei que em Sepang é melhor correr com pista seca, pois o circuito já é bem difícil e não
precisamos da água para torná-lo ainda mais difícil. O calor
também não nos ajuda, sobretudo por causa da pista — continuo o piloto.
Alonso, que no ano passado venceu o GP da Malásia correndo pela McLaren, ressaltou que o bom desempenho em Melbourne "não trouxe euforia" para sua escuderia atual, a equipe Renault. Questionado pelos jornalistas sobre os boatos de uma possível ida para a Ferrari, Alonso respondeu:
— Disputamos apenas uma corrida, é um problema para o ano que vem. Agora não é o momento. Não disse que minha paciência com a Renault tem limite. É claro que procuro fazer o meu trabalho. Não posso ficar a vida toda com um carro que está para ser melhorado. A Renault no ano passado estava muito atrás. Fizemos um bom trabalho, mas ainda temos muito a fazer — concluiu.