| 20/03/2008 12h37min
O vice de futebol Giovanni Luigi não revela sua preferência pessoal, mas, de acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, a diretoria do Inter prefere que o adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil seja o Paraná. No primeiro jogo, o time venceu o Vitória por 1 a 0. A decisão será no dia 2 de abril, em Salvador.
— Estamos acompanhando os dois. Até tenho uma preferência pessoal, mas não vou falar publicamente, porque pode servir de motivação para o time que chegar à próxima fase. A gente tem que estar preparado para quem vier. Temos um grupo qualificado, e que está fechado, muito unido, focado na competição e jogando com o regulamento debaixo do braço — disse Luigi.
A suposta preferência pelo Paraná se deve à distância e ao desgaste
de uma viagem até Salvador, em plena época de decisão do Gauchão.
Além disso, o clube entende que a pressão da torcida seria muito maior no estádio Barradão. No entanto, o Inter tem um histórico ruim contra o Paraná. Nos últimos três Campeonatos Brasileiros, saiu derrotado da Vila Capanema.
Classificado com antecedência, e esperando o próximo adversário de camarote, Giovanni Luigi comemora o bom momento na Copa do Brasil:
— As duas primeiras fases para o Internacional eram importantes, porque sabemos que tem muitas surpresas na Copa do Brasil. Já tivemos na primeira fase, o Atlético-PR, que eu considerava um dos cinco ou seis candidatos a finalista, foi eliminado pelo desconhecido Corinthians, de Alagoas. Então é importante avançar. Depois, jogando com equipes de outro porte, que vão sair também buscando o resultado, isso vai facilitar a vida para o Internacional.
Gol de Adriano (D) colocou o Inter direto nas oitavas-de-final, contra Vitória ou Paraná
Foto:
Raquel Heidrich