| 19/03/2008 12h19min
Artilheiro do Figueirense no Campeonato Catarinense 2008, o meio-campista Cleiton Xavier acredita que está na fase mais positiva de sua carreira. Além dos 10 gols marcados no Estadual, o jogador comemora o fato de ter atuado em todos os 16 jogos do alvinegro neste ano.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Cleiton disse que seu bom desempenho em campo é possível graças à liberdade dada pelo técnico Alexandre Gallo.
— O Gallo deixa o pessoal do meio chegar na frente, ele dá liberdade para isso, e eu fico feliz por estar em um bom momento — afirmou.
Os direitos federativos de Cleiton Xavier pertencem ao Inter e, no final do ano passado, especulou-se sobre seu retorno ao time gaúcho. Porém, para a alegria da torcida alvinegra, o meia permaneceu no Scarpelli.
— Pelo ambiente e pelo momento em que eu me encontrava, eu achei que (o Figueira) me proporcionaria as condições para fazer um bom campeonato —
admitiu.
Carlinhos é dúvida
Os jogadores alvinegros
receberam folga na manhã desta quarta-feira, dia 19, e se reapresentam no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, às 16h.
A comissão técnica do clube aguarda a posição do departamento médico sobre as condições do volante Carlinhos. O atleta, que ainda sentia dores nesta terça, fez fisioterapia na manhã desta quarta e pode ser liberado à tarde.
Após um trabalho com o grupo, Carlinhos saberá se estará apto a entrar em campo contra o Criciúma, no próximo domingo, no Heriberto Hülse.