| 18/03/2008 21h22min
A inspiração vem dos anos 50, conjugada com os processos mais modernos em termos de tecnologia. Assim são os novos uniformes do Juventude, produzidos pela Penalty e apresentados na noite desta terça-feira, em solenidade na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
Chamou a atenção a ampliação da largura das listras, tanto das camisas como das meias. Para isso, foi usado como base o modelo de 1954 a 1957, quando o Juventude ganhou alguns campeonatos citadinos. Em 1957, enfrentou o Santos, de Pelé, um ano antes de sua consagração na Suécia. O uniforme número 2 será verde, mas em dois tons, de forma quadriculada. O terceiro segue preto, mas com listras verdes.
Em relação às vendas, haverá opções para todas as faixas de idade, a partir dos dois anos, sendo que em algumas versões há peças específicas para mulheres. A venda começa nesta quarta-feira e o custo de cada camisa deve ficar entre R$ 109 e R$ 119.
Da esquerda para a direita, os jogadores Lauro, Mendes, Márcio Alemão, Michel Alves e Maycon apresentam os novos uniformes
Foto:
Nereu de Almeida