| 17/03/2008 22h40min
O atacante Carlinhos, do Cidade Azul, depois de marcar três vezes na vitória de 5 a 2 sobre o Juventus e ganhar destaque ao pedir uma música pela marca alcançada nos gols do programa Fantástico, aproveitou a folga e viveu uma boa "ressaca de gols" ao lado da noiva Maria Ângela, em Blumenau.
Com 11 gols, Carlinhos assume a vice-artilharia do Catarinense, ficando atrás apenas de Vandinho, do Avaí, com 13. O bom momento, segundo ele, se deve ao esforço dos demais companheiros, que lutam para deixá-lo na cara do gol.
— O grupo me ajuda bastante, mas tenho que agradecer muito a Jesus, ele é quem nos a força necessária para a vida — diz o jogador de 24 anos e evangélico da Igreja Batista. .
José Carlos Pereira dos Santos, o Carlinhos, nasceu em Canudos (BA). Após passar alguns meses nos juniores do Bahia, ele arrumou as malas e se profissionalizou aos 19 anos no Real Esporte Clube, de Blumenau. Passou ainda pelo Cene (MS), Blooming, da Bolívia, Rio Branco e Londrina (PR), Santa Cruz (RS) e Blumenau Esporte Clube (BEC).
Em 2006, o atacante chegou a fazer testes no time B do Vasco da Gama, mas discutiu com um dirigente carioca e acabou dispensado. De volta a Santa Catarina, disputou o Estadual pelo Guarani, de Palhoça e marcou oito gols. Depois, ajudou o Cidade Azul a vencer a Divisão de Acesso e agora, com a boa fase, volta a sonhar alto no futebol.
— O Blooming já fez alguns contatos para eu retornar para a Bolívia, mas meu grande sonho é um dia vestir a camisa do Flamengo, meu time do coração — conta Carlinhos.
MARCELO BECKER/DIÁRIO CATARINENSE