| 17/03/2008 15h51min
O volante brasileiro Thiago Motta, do Atlético de Madrid, se mostrou otimista com o processo de recuperação de uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, sofrida em setembro. Em fevereiro, o jogador foi submetido a uma cirurgia para reparar o problema.
– Estou muito feliz. Tudo foi bem, tanto a operação como a recuperação. Na última revisão me disseram que tudo estava perfeito e isso me tranqüiliza – afirmou o jogador ao site do clube.
Motta passou por uma artroscopia no final de fevereiro no estado norte-americano do Colorado. Nesta segunda, ele iniciou a segunda fase da recuperação no centro de treinamentos do clube.
Foi a terceira operação no joelho desde a lesão. Diante deste problema, o volante só disputou dez partidas oficiais na temporada – seis do Espanhol, duas pela Copa do Rei e duas pela Copa da Uefa.
– É claro que foi um momento complicado, mas já passou e só penso na recuperação, no plano de trabalho que devo cumprir e em ir melhorando pouco a pouco – declarou o jogador, que ainda caminha com a ajuda de muletas e só hoje se reencontrou com os companheiros de equipe. – Este tipo de coisa acontece no mundo do futebol e é preciso aceitá-la. Tenho de ser otimista – acrescentou.
Thiago Motta só fará uma nova revisão daqui a dois meses e meio, quando viajará novamente aos EUA. Até lá, ele fará sessões pela manhã e à tarde com fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.
EFE