| 17/03/2008 14h46min
O americano Jeffrey Ptak, jogador do time Tigre/Unisul, de Joinville, ficará seis meses longe das quadras. Ele fraturou a fíbula e o maléolo da perna direita durante o jogo da sexta-feira contra o Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e será operado nesta segunda-feira, em Florianópolis.
Ptak atacou a primeira bola do jogo, válido pela Superliga Masculina 07/08, marcou o ponto e caiu em cima do pé de um adversário. Com a grave lesão, o jogador deverá levar 45 dias para voltar a apoiar o pé no chão e seis meses para se recuperar.
A fíbula e o maléolo são ossos da extremidade inferior de cada perna, e que entra na constituição do tornozelo.
Lesão de jogador abala equipe de vôlei
A notícia abalou o time de Joinville, já que o atacante estava em uma boa fase, com um dos maiores índices de eficiência da equipe. Contratado no início deste ano, Ptak jogou as duas
últimas temporadas no campeonato de Porto Rico, onde detém o
recorde de pontuação numa partida, com 52 acertos.
No sábado, o time Tigre/Unisul não deu chances ao Fátima/UCS/Multisul e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 27/25, em Caxias do Sul. Foi uma vitória da superação após os contratempos do dia anterior em Bento Gonçalves com a lesão de Ptak. O capitão Digão levou o Troféu Viva Vôlei e dedicou a vitória ao companheiro Ptak.
— Foi uma vitória importante, porque tudo o que antecedeu a partida mexeu com todos nós — disse o técnico Giovane Gávio.