| 17/03/2008 13h47min
O jogo entre Chapecoense e Inter, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, monopoliza as atenções em Chapecó, no oeste catarinense. Colonizada por gaúchos, a cidade se prepara para receber o Inter com grande ansiedade. O prefeito da cidade, João Rodrigues, destaca o crescimento do time local, fundado em 1973 e campeão catarinense em 2007.
— A Chapecoense cresceu muito nos últimos anos. Hoje a imensa maioria dos moradores de Chapecó torce para a Chapecoense. (...) É um orgulho receber o Internacional para essa partida importante e histórica para a nossa cidade.
O prefeito, gaúcho radicado em Santa Catarina há 20 anos, revela que não terá problemas para torcer no jogo de quarta-feira:
— Meu primeiro clube é a Chapecoense. O segundo é o Grêmio — revela João Rodrigues.
Ansiedade e expectativa dominam também as conversas dos torcedores do clube. Em uma das comunidades da Chapecoense no Orkut, um internauta opina:
"A Chapecoense tem que jogar como jogou o Juventude, na
ultima quarta-feira, marcando o Inter dentro do campo deles, não dando espaço para o Inter jogar, sabendo se defender bem e atacar na hora certa. A Chapecoense tem que fazer o jogo da vida para entrar para a história, e tenho certeza que os jogadores sabem da responsabilidade e farão o possível e o impossível para ganhar do Inter".
Chapecoense goleou o Guarani, de Palhoça, neste fim de semana, e a torcida provocou o Inter
Foto:
Eloir de Jesus