| 16/03/2008 05h05min
Classificado matematicamente à próxima fase do Gauchão, com 27 pontos ganhos, o Grêmio busca novos desafios a partir deste domingo, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. O primeiro deles é garantir por antecipação a primeira colocação na Grupo 1, cujo prêmio é disputar em casa o segundo jogo da próxima fase — as quartas-de-final. Continuar somando pontos também será decisivo para obter vantagens nas fases subseqüentes. Pelo regulamento, o time de melhor pontuação ao término de todas as fases levará a decisão para seu estádio.
Depois do empate contra o Caxias, no Olímpico, o técnico Celso Roth ouviu as primeiras críticas. Por isso,
apressou-se em descartar a manutenção do esquema com
Roger na função de segundo atacante. A tendência é a escalação de dois jogadores de velocidade. Assim, André Luís e Reinaldo reúnem mais chances do que Tadeu para atuar ao lado de Perea.
— Quando cumpri suspensão, Soares e Perea aproveitaram bem a chance. Agora, minha chance pode estar chegando de novo. Quero repetir o que fiz no começo do ano — empolga-se André Luís.
O atacante era titular sob o comando do técnico Vagner Mancini. Expulso contra o Caxias, no primeiro turno, não recuperou mais a posição. Dispensado do jogo deste domingo para resolver problemas particulares, Julio dos Santos deve ter Anderson Pico como substituto.
O Santa Cruz do técnico Suca deverá ter Lê; Simonio, Eliandro e Renato Tilão; Rodrigo, Carlos Alberto, Marcos Tora, Zulu e Teco; Tiago Duarte e Marcelo Fumaça. O Grêmio deverá formar com Marcelo Grohe;
Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Willian Magrão, Anderson Pico e Roger; André Luís
(Reinaldo) e Perea. O jogo começa às 16h, com
arbitragem de Leonardo Gaciba.