| 14/03/2008 20h32min
Após tropeço no empate por 2 a 2 com o Resende, o Fluminense busca a reação na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe recebe o Americano às 18h10min deste sábado no Maracanã, pela quarta rodada. O Tricolor é o vice-líder do Grupo A com sete pontos, dois a menos que o Flamengo. Já os visitantes, embalados pela vitória sobre o Cardoso Moreira, somam três pontos no Grupo B e sete na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos e define o rebaixamento, principal ameaça do clube.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, fará algumas alterações na equipe, pensando em preservar alguns titulares e visando ao confronto da próxima quarta, contra o Libertad no Paraguai, pela Libertadores. O lateral-direito Rafael ganha a vaga de Gabriel, enquanto pelo lado esquerdo, Júnior César será poupado e o volante Romeu jogará na lateral. Os volantes Ygor e Arouca também vão descansar. Fabinho e Maurício são os substitutos.
– Esses quatro são os jogadores que correm mais em campo e isso está sendo levado em consideração. O Washington vai jogar mesmo pendurado com dois cartões amarelos, mas alertei para que ele não reclame com o árbitro – explicou Renato.
O adversário
Pelo lado do Americano, o técnico Toninho Andrade vai repetir a formação que superou o Cardoso Moreira. Para ele, a equipe ainda tem muito a evoluir dentro da competição.
– Contra o Cardoso Moreira conseguimos um resultado importante, embora não tenha sido uma atuação brilhante. Temos muito a evoluir, mas com continuidade. Essa partida contra o Fluminense será muito importante em termos de afirmação. Independentemente do resultado, temos que jogar bem – disse Toninho.
Outros jogos
No primeiro jogo deste sábado, o América recebe o Resente, às 16h no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita. Os donos da casa ocupam a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, quanto os visitantes tem apenas dois pontos no Grupo B, e dividem a sexta posição com a Cabofriense. Às 20h30min, o Volta Redonda recebe o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira.
GAZETA PRESS