| 13/03/2008 20h31min
Dois dirigentes do Chelsea vão a Caxias do Sul conhecer a estrutura do Juventude. O uruguaio Victor De Los Santos, diretor de captação de atletas na região sul-brasileira e Uruguai, e o dinamarquês Flemming Berg, diretor de captação de atletas na América do Sul e Portugal, estarão nesta sexta na serra gaúcha.
O objetivo é conhecer a estrutura do clube, sobretudo o trabalho realizado pelo Juventude nas categorias de base. Segundo o vice-presidente das categorias de base do Alviverde, Ely Scalabrin Júnior, o encontro servirá para que o clube possa ampliar seu relacionamento com as grande equipes da Europa.
– O Chelsea é um dos mais poderosos times do mundo. Será importante a visita deles aqui para que possamos mostrar nosso trabalho na base e estreitar relações, visando futuros negócios – disse o dirigente gaúcho.
Pela manhã, os representantes do clube inglês conhecerão a estrutura física do clube e os métodos de aplicação dos trabalhos. À tarde, eles deverão observar treinamento das categorias de base.
Time já pensa no Brasil-Pe
Um dia após aplicarem 3 a 0 no Inter, os titulares do Juventude realizaram nesta quinta trabalho na piscina, enquanto demais atletas treinaram com a equipe sub-20. A partir desta sexta, o técnico alviverde, Edson Gaúcho, começa a encaminhar o time para o confronto com o Brasil-Pe, que ocorre às 16h deste domingo no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
– Não tem euforia aqui no Juventude. Já estamos trabalhando para o jogo contra o Brasil. Hoje à noite estarei observando o jogo deles contra o Veranópolis – declarou o treinador.