| 13/03/2008 09h50min
Para confirmar a boa fase e garantir o primeiro lugar no grupo 1 com três rodadas de antecedência, o Grêmio enfrenta o Caxias às 21h45min desta quinta, no Olímpico. Empurrado por sua torcida, o time aposta no retrospecto dentro de casa — 100% de aproveitamento neste campeonato — e nos três selecionáveis da equipe. Leo, chamado por Dunga, Hidalgo, convocado para a seleção peruana, e Perea, do time colombiano, estarão em campo.
Outro ponto favorável ao time da Capital é a defesa. O Grêmio tomou apenas um gol em seu estádio nesta temporada — marcado por Flaviano, do Esportivo. Já o Caxias, na plenitude dos seus esforços ofensivos, marcou 11 em todo o
campeonato. Mas os números não desanimam a equipe da
Serra, pelo contrário:
— Há uma motivação a mais nesse aproveitamento do Grêmio, porque quem conseguir tirar pontos deles lá dentro vai ganhar um respeito muito grande dos adversários — diz o experiente zagueiro Cuca.
No primeiro turno, o Caxias arrancou um empate em 2 a 2 com o Grêmio, em um dos únicos dois jogos em que os porto-alegrenses perderam pontos, e chegaram perto da vitória.
— Cometemos um erro grotesco que resultou no primeiro gol deles. Mas nos recuperamos e por pouco não conseguimos a vitória. Mas agora o momento é outro. O Grêmio manteve a mesma formação e acrescentou poder de marcação. E nós, em uma semana, perdemos praticamente uma defesa: o André (goleiro) se lesionou e o Marília e o Diego Correa (zagueiros) foram suspensos — lamenta o técnico Gilson Kleina
Com toda esta situação adversa e os desfalques, Kleina indica como o Caxias deverá se portar no Olímpico:
— Temos que ter personalidade
para chegar no Olímpico, marcar o Grêmio e jogar também. Não
podemos nos atirar ao ataque, mas também não podemos ficar só esperando eles pressionarem.
O Grêmio estará completo, com exceção do atacante Soares, que pára por um mês. Hidalgo entrará no seu lugar, com Anderson Pico indo para o meio e Roger, para o ataque. Perea e Paulo Sérgio, que eram dúvidas, treinaram ontem e estão confirmados para o jogo das 21h45min.
— Me sinto bem, com confiança. Sinto motivação para me apresentar bem e quero continuar a fazer gol para continuar a ser importante para a equipe — garantiu o artilheiro da equipe, Perea.