| 12/03/2008 19h48min
Consagrado no Arsenal e na seleção francesa, o atacante Thierry Henry ainda não repetiu no Barcelona o sucesso de outros tempos. Segundo informações do GloboEsporte.com, o jogador afirmou nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa ocorrida na sede do clube espanhol, que não se sente feliz na Espanha, e que a má fase não tem nada a ver com o time.
– Não sou feliz, mas isso não é culpa do Barça. Estão confundindo as coisas.
O craque declarou que a distância da filha, após o término do casamento, tem prejudicado o desempenho. Tea, de três anos, teria visto o pai apenas cinco vezes nos últimos oito meses e, na opinião de Henry, isso é inadmissível.
A coletiva serviu também para esclarecer que Henry goza de perfeita saúde. A péssima atuação, então, estaria ligada também ao fato de que está jogando, agora, em posição diferente daquela em que estava acostumado no clube inglês.
– Passei oito anos jogando em um time, com uma posição determinada. Agora, estou em outro clube, com outra posição e outro esquema tático. Chega de comparar o Henry do Arsenal com o Henry do Barcelona. Este é o Henry que verão aqui.