| 12/03/2008 18h55min
O volante alvinegro Carlinhos continua em tratamento intensivo e provavelmente não atua contra a Chapecoense, às 21h desta quarta, no Índio Condá, em Chapecó. Leandro Makelelê viajou com o grupo e é uma das opções para a vaga. O jogador foi liberado há duas semanas pelo Departamento Médico.
— A lesão me pegou de surpresa. Eu pensava que era o joelho, mas vi que era o tornozelo, estava inchado e dolorido — disse Makelelê.
A recuperação do jogador custou a ausência em alguns jogos importantes, como nas últimas rodadas do turno.
— É difícil ver o time jogando bem com você de fora. Mas, tivemos uma boa seqüência, nosso nível está elevado, estamos conseguindo os pontos e buscando o segundo turno. O bom é que tem gente competente o bastante para entrar e fazer o melhor — comentou.
Desta vez, porém, Makelelê se esforça para deixar a dor de lado e estar à disposição de Gallo na partida em que o Figueira busca sua primeira vitória fora de casa.
— Ainda dói, mas é suportável, dá para dividir bola e correr normalmente — finalizou.
Makelelê não deve começar o jogo, já que o volante Diogo retorna após cumprir suspensão. Gallo não divulgou a escalação, mas deve iniciar em campo com Wilson; Felipe Santana, Bruno Perone e Asprilla; Léo Matos, Diogo, Luiz Henrique, Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri e César Prates; Wellington Amorim.
CLICRBS