| 12/03/2008 03h26min
O Cúcuta Deportivo, da Colômbia, viajou ao México e venceu o Chivas Guadalajara por 1 a 0, em partida da terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores, o mesmo do Santos. O único gol da partida foi marcado por Matías Urbano, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Cúcuta Deportivo chegou aos cinco pontos e roubou a liderança que pertencia ao Santos, que está com quatro. No entanto, a equipe da Vila Belmiro disputou apenas dois jogos na fase de grupos da competição.
Em La Paz, na Bolívia, o San Lorenzo, da Argentina, conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Real Potosí, em partida pelo Grupo 1, liderado pelo Cruzeiro. Jogando fora de casa e tendo de encarar quase 4 mil metros de altitude, o San Lorenzo começou em desvantagem no primeiro tempo. Aproveitando o fato de jogar em casa, o Real Potosí conseguiu abrir vantagem de dois gols na etapa inicial, com Miguel Loayza, aos 17 minutos, e Álvaro Pintos, aos 32.
No entanto, os
argentinos chegaram à virada no segundo
tempo, com Bernardo Romeo, aos 26 minutos, Christian Chávez, aos 34, e Aureliano Torres, de pênalti, aos 43. Com o resultado, o San Lorenzo assumiu a terceira posição, com quatro pontos conquistados, três a menos que o líder Cruzeiro e dois a menos que o Caracas, da Venezuela, que ocupa a segunda colocação. Já o Real Potosí ainda não pontuou na Libertadores.
Ainda na rodada desta terça-feira da Libertadores, o Cienciano venceu o também peruano Bolognesi por 1 a 0 em jogo do Grupo 4. O único gol da partida foi marcado por Carlos Solís.
O atacante do Chivas Omar Bravo disputa a bola com o zagueiro do Cúcuta Fredy Arizala (branco)
Foto:
José Méndez, EFE