| 12/03/2008 00h32min
A expectativa da Honda é por uma temporada melhor em 2008. E não poderia ser diferente. Afinal, em 2007, Jenson Button e Rubens Barrichello travaram uma verdadeira batalha para poderem manter o carro nas pistas pelo mundo. Após os testes particulares em Jerez de la Frontera, o chefão Ross Brawn, recém-chegado à equipe, acredita que a Honda evoluiu nesses últimos meses e que poderá lutar por uma posição no meio do grid nesta temporada da Fórmula-1. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Lá pudemos comparar o carro antigo com o novo, e entre os dois tivemos uma grande evolução. O que mais nos encorajou foram os testes de longa duração. Ele se mostrou mais consistente, e apesar de ter melhorado em relação às voltas de classificação, o que mais nos empolgou foram as simulações de corrida. Onde nós vamos ficar, é difícil de dizer. Certamente não vamos lutar pelas primeiras posições, mas o mais importante é que tivemos uma evolução. E é isso o que queremos. Acho que foi uma melhora importante, o que nos encoraja, e talvez nos coloque no meio do grid. Mas em Melbourne nós temos que fazer um trabalho muito bom - garante ele, em entrevista ao site "Autosport".
Os resultados também deixaram empolgados os pilotos da equipe. Jenson Button garante que o teste foi bastante positivo, posição compartilhada pelo brasileiro Rubens Barrichello.
– Como o Jenson, eu me senti muito, muito bem. Estou ansioso para chegar a Melbourne e ver como vamos nos comportar. Acho que a equipe está bem preparada para a temporada e espero ir bem.
Ross Brawn sabe, porém, que ainda tem muito trabalho pela frente. E que a luta no meio do grid não será fácil.
- O meio do grid é muito disputado e tem muita gente fazendo tempos muito próximos. Entre BMW, Renault, Williams e, talvez, RBR, que fizer um bom trabalho no final de semana vai se encontrar na frente do grupo.