| 11/03/2008 16h17min
Sem esconder a alegria por estar novamente na lista do técnico Dunga, desta vez para o amistoso contra a Suécia no dia 26 de março, Rafael Sobis disse que está confiante em conquistar um espaço no concorrido time titular da Seleção. O atacante revelado pelo Inter terá a companhia dos consagrados Robinho e Luís Fabiano, além do craque mirim Alexandre Pato e do promissor Thiago Neves, do Fluminense.
— Sempre dá (para conquistar um espaço). A gente sabe que a dificuldade é enorme, não tem nem o que comentar da qualidade deles. O Robinho e o Luís Fabiano estão vivendo o seu melhor momento aqui na Espanha. Eu sei porque acompanho. Mas penso nas Olímpíadas e em entrar bem para ficar na Seleção — disse, em entrevista ao Sportv, logo após a divulgação da lista.
Questionado sobre a vontade de entrar em campo pela Seleção, o jogador solta uma exclamação:
— Nem me fala! A verdade é que a gente trabalha muito pensando nisso.
Sobis não tem sido titular no Betis, que vive um
momento delicado no Campeonato Espanhol.
— Meu maior problema é com o meu treinador, que é aqui da cidade, e desde que ele entrou, tenho tido poucos minutos para jogar — conta.
O atacante conta que mudou sua forma de jogar. Hoje atua como um segundo atacante, não o mais avançado, mas o que joga pelos lados, se movimentando mais.
— Se o time está jogando bem, é muito mais fácil de você jogar. Se não está, é mais difícil de fazer sua função. Desde que vim para a Europa, aprendi muito a ser um jogador tático, aqui eles valorizam muito isso. Hoje não tenho nenhum problema de jogar um pouquinho mais atrás. Minha equipe joga sempre num esquema 4-4-1-1, e eu sou sempre esse primeiro 1, que tem que buscar o jogo, marcar e se movimentar bastante — explica.
Sobis diz que o seu maior problema no Betis é o treinador, que o deixa no banco
Foto:
Julio Muñoz, EFE