| 10/03/2008 11h56min
Um erro de arbitragem esquentou o clima da partida entre Corinthians e Guaratinguetá, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. O volante Magal, ex-Inter, recebeu dois cartões amarelos e não foi expulso pelo árbitro José Henrique de Carvalho.
O chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista, Coronel Marinho, estava presente e explicou que vai conversar com o trio para saber o que realmente aconteceu.
— Vamos ver isso com calma. O juiz e os auxiliares conversam e devem ter decidido isso. Depois veremos na televisão. É um erro que não pode ocorrer. Se for o caso, vamos puni-lo.
O terceiro árbitro da partida disse ao SporTV que o primeiro cartão não teria sido para Magal (apesar de as imagens mostrarem que foi mesmo o volante quem cometeu a falta), e sim para Jackson. No entanto, o próprio José Henrique de Carvalho reconheceu o erro e pediu desculpas ao Corinthians:
— Fiquei sabendo no intervalo, quando
a equipe de arbitragem se reuniu no vestiário, e
percebemos que houve, sim, o equívoco. Eu deveria ter anotado o cartão para o número 8 e anotei para o número 5, e vocês podem notar que eles são meio parecidos. Infelizmente, eu me equivoquei. A gente fica chateado, porque o que eu posso fazer é pedir desculpa para o Corinthians, para o torcedor que vem ao estádio e espera uma arbitragem boa, e eu acho que foi uma arbitragem boa, se tirasse esse equívoco.
O único jogador mandado para o chuveiro mais cedo foi Bóvio, que ganhou um vermelho após uma falta na lateral do campo. Assim que o primeiro tempo acabou, o técnico Mano Menezes foi à loucura.
— Henrique, você é um árbitro de primeira divisão. Pelo amor de Deus. Eu juro que não estou faltando com o respeito, mas assim não dá! — esbraveja o técnico corintiano, inconformado.
As informações são do site Globoesporte.com.