clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/03/2008 22h43min

Marcílio Dias desencanta e vence o Avaí por 4 a 3

Genílson e Michel, ex-Avaí, anotaram os dois primeiros do Marinheiro

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Avaí tentou, chegou a empatar, mas não teve jeito de passar à frente do Marcílio Dias neste domingo. O dia foi do Marinheiro, que marcou 4 a 3 sobre o time visitante, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Foi a primeira vitória do Marcílio no returno e a estréia avaiana na derrota.

A tabela

Com o resultado, o Avaí fica na sétima colocação do returno, duas posições à frente do Marcílio Dias, que passa do 11º ao nono lugar da tabela. Os dois times e o Joinville — oitavo colocado — somam quatro pontos, cada um com uma vitória, mas o Avaí é melhor no saldo de gols.

Primeiro tempo

O Marcílio Dias começou melhor na partida. Logo no primeiro ataque do time da casa, Genílson, ex-Avaí, abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. O gol foi bem atrapalhado. A bola bateu duas vezes na trave, o goleiro Pizzato estava caído e com a confusão na pequena área, Genílson aproveitou para balançar a rede.

Aos 22 minutos, logo após uma encrenca no meio-campo que resultou na expulsão de Marquinhos, pelo Avaí, e Reginaldo, do Marcílio, o zagueiro Fabrício chegou à área, recebeu cruzamento e anotou, mas o bandeirinha anulou, constatando impedimento.

O Marcílio, com velocidade e aproveitando bem os furos de marcação, não deu sossego à zaga avaiana. O segundo gol veio aos 31 minutos, com Michel, que recebeu na esquerda, tentou cruzar e acabou encobrindo Pizzato, ampliando a vantagem para o time da casa.

O atacante avaiano Bebeto ainda diminuiu a diferença aos 35 minutos com um golaço. Ele matou a bola no peito, que veio de um rebote, e de costas para o gol chutou alto de esquerda, sem chances ao goleiro do Marcílio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a marcação mais forte pelos dois lados. O Avaí melhorou na partida, teve mais posse de bola. Não demorou para que a busca pelo empate alcançasse o sucesso. Pelos pés de Juliano, em uma cobrança de falta, a bola desviou na zaga do Marcílio e, aos 20 minutos, o Leão chegou ao almejado empate.

Aos 28, porém, Felipe Oliveira colocou fim à alegria avaiana, em uma arrancada pela esquerda. O jogador girou, ajeitou e chutou cruzado no canto, a bola passou por entre as mãos de Pizzato, marcando o terceiro e deixando o Marinheiro novamente na frente.

O fôlego dos jogadores era proporcional às emoções da partida. O Avaí pressionava no ataque mas estava atrapalhado na marcação. Em outra falha da defesa avaiana, Éder chegou sozinho pela direita, chutando cruzado e marcando o quarto gol do Marcílio aos 43 minutos.

Nos acréscimos, Vandinho sofreu pênalti que ele mesmo cobrou. Aos 48 minutos, o artilheiro do campeonato diminuiu a diferença, anotou o terceiro chutando no lado esquerdo, enquanto o goleiro caía para o direito. Em seguida, o árbitro Wagner Tardelli encerrou a partida e o Marinheiro pôde comemorar em casa a sua primeira vitória no Estadual.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.