| 09/03/2008 20h05min
No duelo que reuniu os dois melhores times do Campeonato Francês, deu Lyon. Jogando em casa, o time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Fred, Cris e Ânderson fez um duelo equilibrado contra o Bordeaux, mas acabou vencendo a partida por 4 a 2.
A vitória – a terceira seguida no Campeonato Francês – manteve o Lyon na liderança isolada da competição doméstica, agora com 58 pontos. O Bordeaux , que buscavam a vitória exatamente para se igualarem aos rivais com 55, permanece com 52, quatro à frente do Nancy.
O Lyon começou a partida dando a impressão de que poderia vencer sem dificuldades. Aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar com Mathieu Bodmer, que ampliou o placar aos 24. Aos 35, porém, o ex-cruzeirense Wendell diminuiu para o Bordeaux.
O atual hexacampeão, porém, voltou a marcar após o intervalo – desta vez com Karim Benzema, que fez aos cinco minutos. No entanto, dez minutos depois, o argentino Fernando Cavenaghi descontou novamente em cobrança de pênalti, deixando o Bordeaux vivo na partida.
O sufoco do Lyon só acabou nos acréscimos, quando o marfinense Abdul Keita fez o quarto gol dos donos da casa e selou o resultado. No Francês, foi a 18ª vitória do Lyon, que foi eliminado da Liga dos Campeões no meio da semana pelo Manchester United. O Bordeaux sofreu seu sexto tropeço.
Na próxima rodada, o time de Alain Perrin tenta se manter tranqüilo na frente em duelo contra o Monaco no Principado. Já o Bordeaux, comandado por Laurent Blanc, joga em casa e tenta a reabilitação contra o ameaçado Strasbourg. As partidas acontecem no sábado.
GAZETA PRESS