| 09/03/2008 18h18min
O jogo desta tarde de domingo, no Estádio Marcelo Stéfani, não começou bem para o Palmeiras. Logo aos quatro minutos de jogo o Bragantino abriu o placar, com Paulinho. Na seqüência, aos 22min, o goleiro Marcos foi expulso depois de chutar a cabeça do adversário Malaquias, que estava caído no chão - o árbitro marcou pênalti no lance, e Nunes ampliou para 2 a 0. Diego Cavalieri entrou no lugar de Alex Mineiro para defender o gol palmeirense.
Mas o Palmeiras de Wanderley Luxemburgo conseguiu reverter uma situação crítica, com um a menos, no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terminou 5 a 2 para o Verdão.
A reação do Palmeiras começou aos 37 minutos, quando Diego Souza recebeu bola de Kléber para marcar o primeiro do Verdão. Dois minutos depois, César Gaúcho fez falta em Valdívia e também foi expulso, deixando as duas equipes com dez.
O mesmo Valdívia empatou, aos 40min, concluindo o gol com um toque de categoria. A virada só viria no segundo tempo, com Leandro, aos quatro minutos, deixando o Palmeiras à frente. À partir desse momento, só deu Verdão no jogo.
O time do Palestra Itália ainda teve a chance de fazer o quarto, mas Léo Lima bateu um pênalti para fora. Mas aos 34min Denílson fez seu primeiro gol com a camisa verde, finalizou uma bela jogada de Valdívia, que driblou o último zagueiro e o goleiro do Braga. O ex-jogador do arqui-rival São Paulo também faria mais um, aos 46min, fechando a goleada de 5 a 2 do Verdão sobre o Bragantino.
GAZETA PRESS