| 08/03/2008 19h39min
O Minas (MG) manteve, neste sábado, os 100% de aproveitamento no quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, após conquistar a segunda vitória em dois jogos. Com 19 pontos da oposto Cecília, o time mineiro derrotou o Sport (PE), por 3 sets a 1, com parciais 22/25, 25/20, 25/23 e 25/21, em 1h54 de jogo, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife.
A levantadora Karine, do Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto. Para a equipe pernambucana, a oposto Tita contribuiu com 14 pontos.
O técnico Cebola, do Minas, comentou o resultado obtido no Recife.
— Jogamos mal, mas ganhamos. Às vezes, jogamos bem e perdemos. Nosso time entrou como favorito, e não esteve bem. O aspecto positivo são as duas vitórias em dois jogos. Disputaremos as próximas partidas em Belo Horizonte, contra o Pinheiros, que é um adversário direto, e o Osasco (SP). fala o técnico.
O Minas voltará à quadra na
próxima quinta, dia 13, às 19h30, na Arena Telemig, em
Belo Horizonte, onde receberá o Pinheiros (SP). Por outro lado, o Sport/Maurício de Nassau disputou a última partida na Superliga feminina 07/08.
O técnico da equipe pernambucana, Ramon Papi, disse que a temporada serviu como aprendizado para as jogadoras.
— Nesta temporada, plantamos uma semente que se transformará em uma árvore com muitos frutos para o Sport/Maurício de Nassau, para Pernambuco e para o Nordeste. Na Superliga 08/09, o nosso pensamento não é apenas participar, e sim competir para ficar entre as quatro primeiras colocadas— ressalta o treinador.