| 08/03/2008 07h10min
O Santa Cruz perdeu a chance de chegar ao G-4 do Grupo 1 sendo goleado pelo Sapucaiense na última rodada, por 5 a 2, em casa. Já o Esportivo acumula quatro derrotas consecutivas, duas contra o Grêmio, e duas contra o Caxias.
As duas equipes jogam às 17h deste sábado com a necessidade de recuperação, principalmente porque o Sapucaiense abriu distância na tabela, e a Ulbra - outro time adversário na disputa pela vaga - joga em casa no domingo.
Para retornar ao Estádio dos Plátanos sem traumas diante da própria torcida o Santa Cruz aproveitou-se nesta semana para refazer as energias com um retiro na cidade de Salvador do Sul, a 137 quilômetros de Santa Cruz do Sul. A delegação retornou na sexta-feira, para o último treino antes do confronto com o Esportivo. O principal desfalque é o meia Bruno, ex-Grêmio, que foi expulso na goleada da última rodada.
E a equipe da Serra entra em campo recheada de desfalques. O lateral-esquerdo Marciel foi suspenso preventivamente por 30 dias; e o volante Jardel também está fora por suspensão. Não há substituto da função para Marciel, e o técnico Cristian de Souza precisará improvisar.
A direção do Santa Cruz promete fazer promoções e atividades especiais para o público feminino no Dia Internacional da Mulher. A principal delas é uma partida preliminar, às 15h, com a presença de personalidades como a ginasta Natália Eidt, a campeã panamericana Sabine Heitling e a rainha do Santa Cruz, Bruna Molz.
A arbitragem da preliminar também será feminina e as equipes jogarão com uniformes branco e rosa. O ingresso é gratuito para o público feminino.
CLICRBS