| 07/03/2008 18h24min
Ficou apenas na expectativa, o meia Fernandes não foi liberado pelo departamento médico do Figueirense após fazer uma ressonância magnética.
O médico Sérgio Parucker, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário falou sobre a situação do atleta e também sobre quanto tempo ainda Fernandes fica fora do time:
— Ele (Fernandes) ainda apresenta um pequeno edema na região onde houve o estiramento. Então, quando há um edema mesmo que seja mínimo ainda temos que respeitar este período restante de tratamento e provavelmente mais uns três, quatro dias devemos permanecer fazendo um trabalho intensivo.
— Normalmente ele é um atleta que não perde a condição física, claro que tem a recuperação. Depois do tratamento Fernandes deve voltar em uma semana.
Além da situação de Fernandes, Parucker ainda falou sobre o retorno gramados do meia Elton:
— Como houve uma situação de lesão novamente então ele está na
última semana de tratamento. Fizemos uns exames mais detalhados
mas está tudo normal.
O atacante Tuta não vai estrear no Figueirense neste sábado, contra o Guarani. O jogador ainda não foi liberado na parte física pelo departamento médico do clube. A expectativa é que o atleta seja relacionado para a partida de quarta, contra a Chapecoense.