| 08/03/2008 06h20min
Os únicos três pontos conquistados pelo Guarany-Ba no Grupo 2 do Gauchão saíram de uma vitória sobre o Juventude, em Bagé, no primeiro turno. Pontos que hoje custam a tranqüilidade que o Papo ainda não tem para se garantir definitivamente no G-4.
Se não vencer o Guarany-Ba às 20h30min deste sábado, no Estádio Centenário, o Juventude pode ser alcançado pelo São José-PA, que enfrenta o São Luiz no Passo D´Areia. Dois ingredientes - a revanche da derrota em Bagé, e o risco de sair da zona de classificação - suficientes para motivar o Papo.
Mas o técnico Edson Gaúcho não conta com cinco titulares. Durante os treinamentos da semana, ele cogitou alterar o sistema tático da equipe para suprir as ausências de Márcio Alemão e Nunes na defesa, Elvis na lateral-direita, e Lauro e Paulo César no meio-campo.
Já o Guarany-Ba passou a semana inteira trabalhando em silêncio. Após uma entrevista polêmica ainda nos minutos que sucederam a derrota de 6 a 0 para o Inter, o técnico Edinho voltou atrás e não realizou as dispensas prometidas. Todos os jogadores permanecem no grupo do Guarany-Ba, que sobe a Serra praticamente completo.