clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/03/2008 10h53min

Olimpíada aumenta em até dez vezes preços de hotéis em Pequim

Estabelecimentos de quatro e cinco estrelas estão quase todos lotados para agosto

Os preços dos hotéis em Pequim, devido à proximidade dos Jogos Olímpicos, encareceram de quatro a dez vezes em comparação às tarifas cobradas em anos anteriores, segundo um levantamento da companhia de reservas de viagens por internet Ctrip. De acordo com a empresa, os quartos para hotéis de quatro e cinco estrelas durante o período da Olimpíada estão quase todos reservados.

– Apenas uns 20 hotéis na cidade ainda têm reservas – informou o diretor de Desenvolvimento de Negócio de Hotel da Ctrip, Tang Xiaofeng.

O site oferece últimas informações sobre reservas em 500 dos 800 hotéis classificados pelo padrão estrela. Em nível nacional, esse universo aumenta para 2,8 mil estabelecimentos.

Segundo Tang, a maioria dos hotéis de Pequim exige pagamento antecipado para quartos no período do evento, e não devolverão o dinheiro se clientes mudarem de planos ou cancelarem suas reservas.
Além disso, como os estabelecimentos são cada vez mais procurados, a maioria deles só aceita reservas com um mínimo de cinco dias em agosto.

Pequim está se preparando para receber aproximadamente 500 mil estrangeiros durante a época do evento esportivo, isso sem contar a demanda que deverá ocorrer com os turistas nacionais.
Além dos hotéis, pensões e pousadas, a cidade ainda oferecerá mil "hotéis familiares olímpicos" para acomodar os visitantes, com diárias que variam entre US$ 50 e US$ 80.

Nas cidades co-sediadas da Olimpíada, como Shenyang, os preços de quartos de hotel aumentarão de 30% a 40%. A cidade litorânea de Qingdao, famosa por suas belezas litorâneas e onde se realizarão as provas náuticas, prevê para as diárias que os aumentos deverão oscilar entre 50% e 100%, durante o período olímpico.

AGÊNCIA XINHUA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.