| 07/03/2008 08h35min
De volta ao Estádio Beira-Rio, o meia Adriano Gabiru poderá atuar como uma espécie de embaixador do Inter pelo Brasil. Enquanto recupera sua condição física, o herói do Mundial será o trunfo da campanha colorada para atingir os 100 mil sócios (hoje são 53 mil) até o ano do centenário do clube.
Neste domingo, ele e o troféu do Mundial estarão representando o clube numa festa do consulado colorado de Foz do Iguaçu (PR). Mesmo dispensado pelo Inter em abril de 2007, Adriano nunca deixou de ser a cara do Inter na conquista de Yokohama. Na festa de um ano do Mundial, representou os jogadores e foi ovacionado no Ginásio Gigantinho.
– Voltei para fazer uma nova história. Saí com má fama. Não sou baladeiro. Muitas vezes eu estava em casa, e diziam que eu tinha sido visto em uma festa. Isso me prejudicou muito – lamentou.
Como tem contrato com o Inter até 2010, Gabiru treinará com o preparador físico Élio Carravetta até o final do mês. Depois, pode ser reintegrado, embora a direção alegue que o grupo ficará "inchado".
ZERO HORA