| 06/03/2008 22h59min
Na próxima terça-feira, o jogador de futsal Falcão será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Ele foi denunciado pela própria CBFS depois de participar de um jogo festivo defendendo o Corinthians no ano passado sem realizar os procedimentos de transferência ao clube paulista conforme determinação da entidade.
O fato pode custar uma suspensão de até seis meses, o que tiraria Falcão do restante da Liga Futsal e faria com que voltasse às quadras somente às vésperas da Copa do Mundo.
— Estou tranqüilo quanto a isso. Acho que o episódio foi tão banal, mas o pessoal do jurídico da Malwee já está vendo isto para mim — disse o jogador.
Apesar da tranqüilidade, ele se mostrou magoado com o episódio e disse que não vai mais tomar a frente como principal porta-voz da inclusão do futsal como esporte olímpico.
— Tem coisas que decepcionam a gente e o que ocorreu foi uma delas. Minha participação no jogo do Corinthians tinha como objetivo divulgar o futsal. Divulgar um esporte que agora se volta contra mim — finalizou Falcão.
JORNAL A NOTÍCIA