| 06/03/2008 17h09min
A União Ciclística Internacional (UCI) ameaçou deixar a França de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim e do Mundial da modalidade. A entidade tenta impedir a realização da prova Paris-Nice, que acontecerá de acordo com o regulamento da Federação Francesa de Ciclismo (FFC).
– A posição da FFC será decisiva para os ciclistas franceses. Procedimentos serão tomados contra a federação e, se ela for suspensa, os esportistas poderão não participar de alguns eventos – afirmou o presidente da UCI, Pat McQuaid.
O impasse é resultado da decisão da empresa ASO, organizadora da Paris-Nice, de realizar a prova em desacordo com o regulamento da UCI, que não reconhecerá oficialmente a prova. Por este motivo, a ASO fará a competição amparada no regulamento da FFC.
– É loucura pensar que a UCI impedirá atletas de competir em prol de conseguir o que deseja – disse o técnico da equipe francesa de estrada, Florian Pousseau, ao jornal L’Equipe. – Sou otimista. Repito para mim mesmo que não ficaremos fora das Olimpíadas. Talvez esteja errado – acrescentou.
GAZETA PRESS