| 06/03/2008 08h35min
A madrugada desta quinta-feira na Conferência Leste da NBA teve o duelo entre os seus dois melhores times, mas quem chamou a atenção foi o ala LeBron James. Em atuação notável, ele fez 50 pontos e comandou o triunfo do Cleveland Cavaliers sobre o New York Knicks por 119 a 105, fora de casa.
Preciso nos arremessos, LeBron acertou sete tentativas de três pontos, superou a barreira dos 50 pontos pela segunda vez na temporada e ainda teve dez assistências e oito rebotes. Um jogador da NBA não conseguia tais marcas desde o pivô Kareem Abdul-Jabbar, em 19 de janeiro de 1975.
Com o ala em noite tão inspirada, os Cavs só tiveram mais três jogadores superando a casa dos dez pontos. O ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, mais uma vez, iniciou como titular e obteve oito pontos, sete rebotes e uma assistência. Pelo lado dos Knicks, o cestinha foi Jamal Crawford, com 25 pontos.
Celtics nos playoffs
Já em Boston, o duelo dos melhores teve a vitória do Boston Celtics sobre o Detroit Pistons por 90 a 78. Com o resultado, o time da casa tornou-se o primeiro classificado matematicamente para os playoffs. A franquia de Boston tem agora 47 vitórias e 12 derrotas, enquanto os Pistons contam com 44 triunfos em 61 partidas.
A partida foi bastante equilibrada e só decidida no último quarto, quando o ala Paul Pierce fez a diferença. Os Celtics lideravam por 78 a 77 e o jogador acertou duas bolas de três pontos, a defesa parou o rival e só permitiu um ponto nos últimos seis minutos de jogo.
Mais uma derrota do Miami
Se os Celtics brilham, o Miami Heat segue em sua triste trajetória e amargou mais uma derrota, agora para o Toronto Raptors por 108 a 83. Já o Orlando Magic passou fácil pelo Washington Wizards por 122 a 92, mesmo atuando fora de casa, e segue firme rumo aos playoffs.