| 05/03/2008 16h26min
O favoritíssimo Bayern, de Munique, visita o Anderlecht, em Bruxelas, na próxima quinta, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. A equipe do técnico Ottmar Hitzfeld terá que lidar com algumas dificuldades, como o desfalque dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto e do alemão Jansen, todos machucados. Quem também ficará de fora deste jogo é o goleiro Oliver Kahn, que apesar de toda a sua experiência acabou no banco.
As partidas de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa acontecem nos dias 12 e 13 de março.
Outro representante da Alemanha na competição é o Werder Bremen, que medirá forças com o Rangers em Glasgow. O maior reforço da equipe alemã é o meia Diego, que poderá jogar apesar da suspensão de três jogos no Campeonato Alemão. Já Bayer Leverkusen e Hamburgo protagonizam um duelo interessante entre as outras duas equipes alemãs na competição.
Também merece destaque o confronto entre Fiorentina e Everton, em Florença. A equipe italiana
deposita suas esperanças em uma boa
atuação do atacante romeno Mutu. Já o PSV, da Holanda, viajará até Londres para medir forças com o Tottenham, da Inglaterra.
O Benfica, de Portugal, receberá o Getafe, da Espanha, em Lisboa. A equipe portuguesa contará com o retorno do zagueiro brasileiro Luisão, que se recuperou de uma lesão. Com a volta de Luisão, a tendência é que o meio-campo grego Katsouranis retorne à sua posição de origem, pois estava atuando improvisado na zaga. Embora conte novamente com Luisão, Camacho não terá o também brasileiro David Luiz, que formaria a zaga com seu compatriota. No entanto, o lateral-esquerdo Léo afirma que o Benfica tem todas as condições de avançar na competição.
— Mostramos um bom futebol na fase anterior, quando eliminamos o Nuremberg, e também no clássico do último domingo com o Sporting. Se repetirmos o mesmo nível de atuação amanhã, nossas chances de vencer serão muito boas — afirmou.
A outra equipe de Portugal que segue na competição é
justamente o Sporting, que enfrenta o
Bolton, na Inglaterra. Fechando a série de jogos, o Olympique de Marselha recebe o Zenit, da Rússia.