| 05/03/2008 13h19min
Líder isolado do Grupo 1 do Gauchão com 23 pontos e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio gera expectativas em sua torcida. Para o atacante Soares, a equipe tem progredido a cada jogo, o que será fundamental principalmente quando enfrentar adversários mais fortes:
— Nosso time está crescendo a cada jogo, isso é o mais importante para quando enfrentarmos uma equipe mais qualificada, melhor posicionada dentro de campo, nós possamos estar preparados. Cada partida é um jogo diferente. Vai ter o Brasileiro e Copa do Brasil juntos e, cada fase que vai passando, vai aumentando mais a dificuldade.
Soares também comemorou o bom entrosamento com o colombiano Perea e revelou como funciona a movimentação do ataque.
— Antes de entrar em campo já converso com ele, "vou estar perto de ti quando eu for fazer um/dois para que possa sair a jogada bem feita. Tu olhas o primeiro que eu vou no segundo e a gente cruza". Esse tipo de conversa
temos que levar para dentro de campo para
que possa dar tudo certo — comentou.
O jogador acredita que não haverá dificuldades quando um dos atacantes tiver que atuar mais fixo na área.
— Vai ser opção do professor. Vamos ter que dar trabalho para ele escalar o time. Quem ele escalar vai ter que jogar e dar conta do recado — explicou.
Diante do Novo Hamburgo, domingo, fora de casa, Hidalgo e Pico disputam uma vaga na lateral-esquerda, e Pereira e Jean, na zaga. A provável escalação terá: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Pereira (Jean) e Anderson Pico (Hidalgo); Eduardo Costa, Willian Magrão, Julio dos Santos e Roger; Perea e Soares.