| 05/03/2008 10h39min
Bernardinho nunca escondeu o quanto lhe custou cortar o levantador Ricardinho às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro. E, embora os motivos pelos quais tomou tal decisão nunca tenham sido 100% esclarecidos, o treinador acena com a possibilidade de ter novamente o jogador sob seu comando. Para isso, quer que o atleta faça um contato com ele, mostrando que ainda deseja defender as cores do Brasil e fazer parte da “família Bernardinho”.
— As portas da seleção brasileira sempre estiveram abertas para ele. Eu só quero que ele mostre que ainda quer fazer parte do grupo. Ele joga com mais quatro brasileiros e, se quiser, não terá dificuldades de chegar até mim. Mas não estou prometendo que ele vai voltar para a seleção ou não. Tudo vai depender do que for conversado — afirma.
Desde que foi cortado do Pan, Ricardinho não voltou mais a disputar uma competição oficial pela seleção. Mesmo assim, vários de seus companheiros fizeram homenagens ao levantador, inclusive na
final do Pan, quando
levaram um cartaz dizendo para ele voltar e jogar até as Olimpíadas.
Faltam pouco mais de cinco meses para o evento e, até lá, Ricardinho terá tempo para pensar se quer fazer o contato esperado por Bernardinho ou não. As informações são do site Globoesporte.com.