| 04/03/2008 17h15min
Sem Iziane, Érika ou qualquer uma das tradicionais titulares, a seleção brasileira feminina de basquete se apresenta nesta quarta em São Paulo. A equipe participará de um período de treinamentos visando ao Sul-Americano da categoria, que ocorre entre 23 a 29 de maio no Equador.
O time será treinado por César Guidetti. A idéia é tentar aproveitar as melhores jogadoras da equipe para aumentar as opções do técnico Paulo Bassul, que comandará a seleção "principal" no Pré-Olímpico Mundial em Madri, de 9 a 15 de junho, que definirá as últimas cinco vagas para os Jogos de Pequim.
A preparação do time alternativo será feita durante três dias no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera. Antes do Sul-Americano, as brasileiras disputam quatro jogos contra a seleção cubana. Os amistosos acontecem de 10 a 15 deste mês, em Havana.
O grande destaque é a pivô Michelle, 18 anos, irmã de Tiago Spliter, da seleção masculina, e que se recuperou de leucemia. A mais experiente é a ala Karla Costa, de 29 anos.
GAZETA PRESS