| 04/03/2008 13h55min
O brasileiro Felipe Massa garantiu hoje que a Ferrari não dará tratamento diferenciado ao finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula-1. Massa concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e falou sobre sua expectativa para o ano.
– A orientação da Ferrari é de que os pilotos terão 100% de igualdade na temporada, assim como aconteceu no ano passado. O Kimi é o campeão, mas não terá preferência. Será assim até chegar a hora em que um dos dois não tiver chances. A equipe então vai se dedicar ao que continuar na briga – diz Felipe Massa.
Sobre os adversários na luta pelo título, Massa prevê concorrência com o próprio Raikkonen e com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren.
– Se ele tivesse de apontar os principais rivais, elegeria Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Não sei ainda como o Heikki Kovalainen vai se comportar em uma nova equipe. O Fernando Alonso é um piloto de qualidade, que estava em uma equipe boa. Mas ele não vai ter um carro competitivo. O Alonso na Renault vai ser um problema menor do que na McLaren, que perdeu muito com a saída dele.
A primeira prova da temporada 2008 da F-1 está marcada para 16 de março, em Melbourne, na Austrália.