| 04/03/2008 08h21min
Pode algum time do Inter superar aquele de 2006, responsável pelos títulos mais importantes da história do clube: a Libertadores e o Mundial? Para o técnico Abel Braga, sim.
O treinador colorado afirmou, no domingo, que considera a equipe de 2008 "melhor defensivamente" e menos dependente dos talentos individuais. Se comparado os primeiros jogos dos dois anos, o início é bem parecido.
Monteiro diz que concorda
Alguns dos jogadores do Inter que fizeram parte daquela campanha e que seguem no clube concordam com Abelão. O volante, e agora convertido em ala, Wellington Monteiro, é taxativo:
– Acho que é melhor mesmo. O time hoje é mais compacto, mais aguerrido e mais inteligente. Não que em 2006 também não tivesse isso, mas esse ano não é um grupo, e sim uma família.
Monteiro ressalta ainda que o "plantel qualificado" faz a diferença.
Renan e Índio são mais cautelosos
Mais cauteloso, o goleiro Renan, que em 2006 era reserva de Clemer, prefere evitar comparações. Alega que os jogadores são diferentes e que o ano está recém começando:
– Ninguém melhor que o Abel para saber. É cedo para nós jogadores falarmos sobre isso. O que dá para afirmar é que o pensamento é igual: comprometimento. Talvez por isso as coisas estejam acontecendo.
O zagueiro Índio reconhece que o início de temporada do Inter está sendo muito bom. Ressalta, entretanto, que o time de 2006 foi muito vitorioso:
– Tomara que seja melhor. Conquistamos muitas coisas naquele ano. Sempre em início de temporada as coisas demoram. Esse ano está sendo mais fácil.
DIÁRIO GAÚCHO