| 03/03/2008 22h50min
Em seu segundo confronto pela Liga Futsal, a Ulbra venceu o Vitória por 4 a 2, garantindo a primeira vitória na competição. A partida ocorreu em Canoas, na noite desta segunda-feira. Com o resultado positivo, o time gaúcho soma quatro pontos, em dois jogos, enquanto a equipe capixaba segue sem conquistar pontos.
Quem esperava uma partida tranqüila para a Ulbra, se enganou. O Vitória entrou em quadra com muita vontade e demonstrou que este ano será bem diferente do ano passado, quando ficou na última posição da Liga.
Com um bom toque de bola, logo o time gaúcho abriu o marcador. Aos quatro minutos, André fez o primeiro da equipe de Canoas. Aos nove, PC ampliou. Atrás no placar, a equipe capixaba não deixava de incomodar nos contra-ataques.
Aos 17, para impedir que o Vitória fizesse o primeiro gol, Lavoisier fez falta sendo o último homem e foi expulso de quadra. O esforço do goleiro da Ulbra não adiantou muito, pois com um jogador a menos, o time capixaba encontrou espaço e balançou as redes, diminuindo a vantagem. Aos 18, Marcelinho fez o primeiro dos visitantes.
Na segunda etapa, a Ulbra voltou imprimindo uma maior pressão. Ampliou a vantagem com André, aos 26 minutos. Para assegurar a vitória, o time gaúcho continuou em busca de mais gols. Aos 32, Augusto fez o quarto da Ulbra. Faltando poucos segundos para o fim, utilizando o goleiro-linha, Marcelinho fez mais um para os visitantes, fechando o placar: 4 a 2.