| 02/03/2008 18h35min
Depois da segunda vitória no returno, o técnico do Atlético de Ibirama, Joceli dos Santos, garante que o objetivo do time é a conquista do returno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, no Estádio Augusto Bauer, o time de Ibirama bateu o Brusque por 3 a 2 e chegou a vice-liderança do estadual. Os brusquenses seguem a sina: nada de vitória há 12 jogos e luta para sair da zona de rebaixamento na classificação geral.
Além de sonhar com a conquista do returno, o time do Alto Vale entrou de vez na briga pela vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Atlético soma na classificação geral 19 pontos, três atrás do Metropolitano, que perdeu para o Criciúma por 2 a 1. Criciúma que, aliás, é o próximo adversário do Atlético, domingo, na Baixada, em duelo de líderes.
O jogo em Brusque começou com muitos passes errados e faltas e poucas chances reais de gol. O saldo do primeiro tempo foram dois cartões amarelos, um para cada lado, e muito incentivo da torcida. Teve até quem se arriscasse a pedir uma ajudinha ao árbitro.
Os jogadores entraram para cumprir a segunda etapa debaixo de chuva. São Pedro não deu trégua, mas desta vez o jogo não foi cancelado. Ao invés disso, o que apareceu lá pelos 25 minutos foram dois arco-íris, que levaram a água embora. Ficou a certeza de que a chuva veio para animar o jogo.
Logo aos nove minutos, o artilheiro Marcelo Regis abriu o placar para os visitantes com um gol de cabeça. Três minutos depois, Mayer empatou. Só que a alegria durou pouco: durante a comemoração, os torcedores foram silenciados pelo segundo gol do Ibirama, marcado por Joílson, que logo depois saiu de campo machucado.
Os brusquenses sentiram o golpe e davam impressão de não ter forças para reagir mais uma vez. Até que, aos 32, Arley saiu do campo de defesa para empatar o jogo. Parecia bom, mas o time de Amaro Júnior voltou a dar bobeira e permitiu que, aos 41, Douglas colocasse o Atlético novamente na frente e definisse o marcador.