| 01/03/2008 21h03min
Sem Leandro Amaral, envolvido numa briga judicial com o Vasco o técnico Renato Gaúcho mandou um Fluminense com um novo esquema a campo contra a Cabofriense e colheu bons frutos. Na estréia das duas equipes na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, na noite deste sábado no Maracanã, o Flu não encontrou dificuldades para somar três pontos com uma vitória por 3 a 1, com gols de Conca, Washington e Dodô.
O jogo
Em suas modificações, o técnico optou por jogar com dois meias de criação, Conca e Thiago Neves, e dois atacantes, Washington e Dodô. Com uma nova formação tática, o time começou a partida no ataque, aproveitando principalmente as subidas dos laterais Gabriel e Júnior César.
A pressão tricolor se transformou em gol logo aos 11 minutos quando Thiago Neves cruzou do lado da área, Washington cabeceou na trave e Conca, de coxa, empurrou para as redes da equipe de Cabo Frio.
O Fluminense marcou o segundo gol aos 36 minutos. Conca recebeu ao lado da área e colocou a bola na cabeça de Washington. O atacante cabeceou no travessão e aproveitou o rebote para meter a cabeça outra vez sem chances para o goleiro Flávio.
Dodô deixa o seu
O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento enquanto a Cabofriense tentava forçar as jogadas pelo meio da defesa tricolor. Mesmo sem correr tanto, o Fluminense seguiu assustando e, aos 14 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa. Aos 15 minutos, o argentino Conca enfiou uma bola perfeita para Dodô que driblou o goleiro da Cabofriense e foi derrubado. Pênalti que o próprio Dodô cobrou com a competência habitual para ampliar a vantagem tricolor.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense vai enfrentar o Arsenal da Argentina, no Maracanã, pela Libertadores. Já a Cabofriense só volta a jogar no próximo final de semana contra o América, em Édson Passos, pelo Campeonato Carioca.
GAZETA PRESS