| 01/03/2008 16h25min
Uma das atletas mais experientes da seleção brasileira feminina de judô, a paulista Danielle Zangrando foi eliminada logo na estréia da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de judô. Com isso, ela corre altíssimo risco de não participar da Olimpíada de Pequim.
Peso leve, Zangrando caiu diante da bielo-russa Katsiaryna Prakapenka por um koka. Com a derrota da rival para a húngara Hedvig Karakas na fase seguinte, a brasileira não pôde participar da repescagem e seguir com chances de disputar a medalha de bronze. A campeã do torneio foi a holandesa Deborah Gravenstijn.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, a representante nacional voltou a sofrer com lesões no quadril e nas costas.
– Senti dores já no início da semana. Fiz o trabalho de fisioterapia, mas fui para a disputa no sacrifício. Vou seguir o meu treinamento com a cabeça focada nas próximas competições – resignou-se.
De acordo com os critérios da Confederação Brasileira da modalidade (CBJ), Danielle está disputando a vaga em Pequim contra sua reserva na seleção brasileira, Ketelyn Quadros. Quem obtivesse melhores resultados nas competições disputadas neste mês de fevereiro na Europa possui preferência na vaga.
A situação de Daniela é complicada já que ela também tinha sido eliminada na estréia da Supercopa de Hamburgo, realizada na semana passada. Ketelyn, por sua vez, alcançou bons resultados nos torneios europeus: quinta colocação na Supercopa de Paris e nono lugar na etapa de Budapeste da Copa do Mundo. A CBJ deve anunciar a convocação oficial para Pequim-2008 ainda neste mês de março.
GAZETA PRESS