| 01/03/2008 17h12min
O Avaí enfrenta o Guarani, de Palhoça, neste domingo, às 20h30min, na Ressacada, na segunda partida do returno, e busca a reabilitação depois do empate contra o Cidade Azul. A torcida não poderá vestir a camisa e uniformes do Leão porque o mando de campo é do Bugre.
Para um time que busca o título do returno, depois de ter deixado escapar a primeira fase em duas partidas, quando dependia apenas de suas próprias forças para ser campeão, o empate contra o Cidade Azul não foi um bom resultado na abertura do returno. Contra o Bugre será a hora de a equipe de Sérgio Ramirez voltar a mostrar o bom futebol das primeiras partidas.
É hora também de o artilheiro Vandinho voltar marcar, já que não fez gols contra a Chapecoense e contra o Criciúma, nas duas partidas em que o Leão poderia ter garantido o título. Tanto que, na partida contra o Cidade Azul, a torcida vaiou o atacante em diversas vezes em que ele pegou na bola. Fábio Luiz, o novo contratado, pode ser uma opção para o setor. Ele entrou na última partida e quase garantiu o gol da vitória.
Para a partida, Ramirez terá a volta do volante Batista, que cumpriu suspensão automática, no entanto, Ramirez perde Wendel pelo terceiro cartão amarelo.
Guarani pode voltar às primeiras colocações
Depois de um primeiro turno onde acabou na quinta colocação, uma posição atrás do Metropolitano, o Guarani perdeu para o Joinville na casa do adversário na estréia do segundo turno. Uma vitória neste domingo pode colocar o time de novo de volta às primeiras colocações.
O Guarani não terá nenhum desfalque para a partida. O que o técnico Colatina não quer é que se repita o placar do primeiro turno, quando o Guarani levou 5 a 0.