| 01/03/2008 17h11min
No primeiro turno do Catarinense, Brusque e Atlético, de Ibirama, ficaram no empate em 1 a 1. Neste domingo, às 16h, os dois voltam a se encontrar, desta vez no Estádio Augusto Bauer, e ninguém quer saber de repetir o resultado. Dos dois lados, o pensamento é um só: vencer.
O Brusque, agora sob o comando do técnico Amaro Júnior, quer reconquistar o torcedor e mostrar que tem forças para deixar a zona de rebaixamento. O treinador, aliás, quer muito mais que isso e espera já contar com alguns dos cinco reforços que chegaram esta semana.
— Somos obrigados a ganhar. Nosso foco é conquistar o turno e, para continuar com essa perspectiva, precisamos sair dessa situação — disse.
O técnico ainda não definiu o time. Mas uma coisa é certa: Xipote, machucado, e Radson, suspenso, estão fora.
Time busca primeira vitória fora de Ibirama
O Atlético ainda não venceu longe de Ibirama. Quer acabar com o tabu em Brusque e entrar definitivamente na briga pela vaga na Série C do Brasileiro.
Marcelo Régis, autor dos dois gols da vitória sobre a Chapecoense na abertura do returno, está mantido e é uma das esperanças do torcedor. O técnico Joceli dos Santos só não revela quem completa a dupla de ataque.
Quinta-feira, ele foi a Timbó para observar o adversário e viu que não será fácil passar pelo goleiro Alessandro.
— Gostei do Brusque. Vai ser um jogo difícil, mas assim como eles, precisamos desse resultado — afirmou.
DIÁRIO CATARINENSE