| 01/03/2008 17h11min
Vencer o Juventus neste domingo, às 18h, no Índio Condá, passou a ser obrigação da Chapecoense depois da derrota para o Atlético na estréia do returno. O time de Luís Carlos Cruz precisa dos três pontos para seguir com chances de brigar pelo título.
O treinador cobrou bastante do grupo, mas procurou remotivar o time para voltar a apresentar o bom futebol mostrado nas vitórias contra o Guarani e Avaí. A falta de continuidade é um dos fatores atribuídos pelo treinador ao mau desempenho. No jogo, passado por exemplo, foram oito desfalques.
Neste domingo, o técnico não terá o goleiro Nivaldo e o volante Maurício, lesionados. Voltam de suspensão o zagueiro Augusto, o meia Souza e o volante Éverton César. Também estarão à disposição o meia Éder, o lateral Tita e o atacante Dalmo, que voltam de lesão. Com Éder em campo, aliás, a Chapecoense venceu os três jogos.
Juventus vai embalado para o Oeste
Satisfeito com o desempenho do time nas partidas diante do Joinville e Figueirense, quando venceu as duas em casa, o técnico do Juventus, Dirceu Mattos, quer o mesmo comportamento tático do time longe de casa, a começar neste domingo.
— Temos que armar uma estratégia para buscar os pontos fora de casa neste returno. Nossos jogadores são inteligentes e sabem que no campo adversário a marcação tem que ser mais forte para não deixar o outro time jogar — ponderou o treinador.
Mattos considera o Verdão do Oeste como adversário direto tanto na disputa do returno quanto na briga por posições na classificação geral.
A única dúvida é Bele. O volante sofreu torção num dos tornozelos. Caso não jogue, Vanderson é a opção mais provável do treinador. Mattos também espera contar com o atacante Anderson que veio do futebol de Angola (África), que depende da liberação da documentação.
Souza (com a bola) volta a campo contra o Juventus depois de cumprir suspensão
Foto:
Raquel Heidrich